Notícias

MetaMask anuncia lançamento da stablecoin mUSD em 2025

MetaMask, a popular carteira de criptomoedas que não guarda os ativos dos usuários, divulgou uma novidade interessante: vai lançar uma stablecoin chamada MetaMask USD (mUSD). Essa stablecoin será lastreada em dólar, ou seja, cada unidade de mUSD terá um equivalente em reservas de dólar.

A novidade foi anunciada na última quinta-feira e vai ser emitida pela Bridge, uma plataforma que a MetaMask adquiriu e que também faz parte dos planos de pagamento da Stripe. O mUSD será integrado à carteira MetaMask, permitindo que os usuários a utilizem em várias aplicações na Web3, que é a nova geração da internet baseada em tecnologias descentralizadas.

O lançamento da stablecoin está programado para o fim de 2025. Inicialmente, o mUSD estará disponível na blockchain Ethereum e na rede Linea, que é uma solução criada pela Consensys, focada em oferecer uma experiência mais rápida e eficiente.

MetaMask apresenta stablecoin nativa da carteira

A MetaMask acredita que essa stablecoin será fundamental para as finanças descentralizadas, as tão faladas DeFi, na rede Linea. A ideia é que o mUSD tenha uma relação de 1:1 com o dólar, garantindo que os usuários tenham sempre o mesmo valor em reservas. Além disso, a MetaMask vai integrar a stablecoin a diversos recursos da carteira, como a troca de tokens e as transferências entre blockchains.

Mas tem mais uma novidade: ainda este ano, a MetaMask deve lançar um MetaMask Card, em parceria com a Mastercard. Com esse cartão, os usuários poderão gastar mUSD em compras do dia a dia, facilitando ainda mais a utilização da stablecoin.

A empresa destaca que ter uma stablecoin própria e que não é custodiada vai melhorar a experiência de quem usa a plataforma. Isso significa que, ao fazer compras, negociar ou até mesmo emprestar, a navegação na Web3 será mais simples e direta. Gal Eldar, um dos líderes de produto da MetaMask, ressaltou que essa novidade vai reduzir as barreiras para quem está entrando nesse mundo.

Lei GENIUS dos Estados Unidos abre caminho para stablecoins

Uma parte importante desse lançamento está ligada à nova Lei GENIUS dos Estados Unidos. Essa norma, aprovada recentemente, traz mais clareza em relação à emissão de stablecoins, definindo quem pode criá-las, como devem ser lastreadas e quais informações precisam ser divulgadas.

Em julho, o presidente dos EUA sancionou essa legislação, que traz novas diretrizes para o mercado de criptomoedas. Não só a MetaMask, mas várias outras empresas estão se movimentando para lançar suas próprias stablecoins. Por exemplo, a World Liberty Financial, também apoiada por Trump, recentemente anunciou a criação de 9% de sua oferta da stablecoin USD1, o que elevou as participações da empresa a níveis recordes.

Informações importantes como estas, você encontra somente aqui no portal A Cripto.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo